Tem gente que não acredita em Vampiros...
Os Sete inicia com Thiago e César que moram em amarração, uma cidade litorânea no Rio Grande do Sul. Os amigos ganham a vida com mergulho profissional, principalmente limpezas e gravações marinhas, até o momento que descobrem uma caravela Portuguesa do ano 1500 D.C. Percebendo o tesouro que tem nas mãos, optam por remover o barco com ajuda da universidade de Porto Alegre, que sua amiga Elina faz parte. A descoberta ultrapassa todas as expectativas, pois no barco existe uma caixa de prata enorme! Na caixa repousam sete cadáveres. Num descuido Eliana se corta e sangra em um deles, acordando um vampiro muito antigo: Inverno.
Deixo aqui as palavras do próprio autor que me deixou mais interessado neste livro:
“Quando a água inundar sua rua
Quando o gelo resfriar seu sangue
Ponha-se a correr, use seu cavalo mais rápido
Pois eles, agora, vão encenar espetáculos mais bizarros da Terra”
A saga de Vianco é chamativa, afinal, vampiros com poderes no Brasil é algo único de se ver! Poderia ter sim, uma mulher entre os vampiros, mas não diminui a história cercada de mistérios e sangue.
Toda a trama “principal” é realmente interessante, os Sete Vampiros do Rio Douro são excêntricos e monstruosos, sustentando a melhor parte dessa aventura soturna. Você irá notar que a história tem 6 vampiros e deixando o sétimo vampiro para o próximo livro.
No próximo vimos a história do mais sinistro dos vampiros, Sétimo. E assim vimos uma saga digna de uma série de filmes.
“Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam.”
Inverno, Gentil, Tempestade, Lobo, Espelho, Acordador e Sétimo, marquem esses nomes, esses seres mumificados, trancados há 453 anos estão famintos por sangue.
Siga o MundialGeek nas redes sociais e não fique por fora dessa e mais notícias do mundo dos livros.